quarta-feira, 13 de março de 2013

Sobre os intervalos

Olá pessoal

Quem está fazendo os intervalos das cenas recebeu um arquivos chamado "instruções_intervalos_pedro" além disto gostaria de compartilhar mais algumas ideias com vocês.

A primeira é quanto ao nível de finalização e precisão. Este item está extremamente relacionado com o prazo, com o destino da animação (cinema ou TV) e com o capricho do animador. Sabemos que se o prazo é curto teremos que deixar a finalização mais para o calque e que se esta não vai para o cinema o perfeccionismo não precisará ser levado ao extremo. O capricho do animador também deve ser algo pensado, pois lembro que quando eu fazia os intervalos das cenas do filme "Até que a Sbórnia nos Separe" eu recebi cenas feitas pelos animadores principais que estavam uma bagunça só.  Enfim, isso vai depender da ética de cada um. Se deixo de fazer algo, a próxima pessoa da cadeia produtiva terá que fazê-lo por mim. Isto é ético?

Ainda na questão da finalização eu trago dois tipos de finalizações de intervalos com qualidades completamente distintas. A primeira foi feita no filme "Até que a Sbórnia nos Separe" e a segunda no game do machadobol que estamos trabalhando. Os frames do intervalos estão em vermelho para que vocês possam visualizá-los. Percebam que no filme eu fiz um intervalo que se olhado por alto se confunde com um calque já no game o intervalo está completamente solto e rafeado.


Mas por que isso? Porque em ambos eu tinha prazos, objetivos e energias diferentes.

O que é o mais indicado? Sempre um meio termo entre estes dois. Não muito finalizado, nem muito solto, pois senão o calquista terá muito trabalho.

* Detalhe: baixem os vídeos e os assistam com o quick time, pois o mesmo permite que vocês vejam a animação quadro a quadro.

É isto. Grandes abraços e bom trabalho para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário